Da série: As séries – Scandal

Domingo é aquele dia que ou você tá de ressaca, ou tá entediado, ou tá as duas coisas. Ainda bem que uma pessoa de bom coração (¬¬) inventou o Netflix que torna os nossos domingos mais interessantes.

E se você gosta de suspense (mas nem tanto!), sangue (mas nem tanto!) e gente sagaz que manipula geral (e como!) vai se viciar em Scandal. Escrita por Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy), é baseada na história de Judy Smith, ex-assessora de imprensa do governo de George Bush. Olivia Pope (Kerry Washington), a personagem central, deixa de ser funcionária da Casa Branca para se tornar uma “solucionadora de problemas”.

It’s handled.

Pope, Olivia.

A série começou a ser exibida em 2012 pelo canal ABC dos Estados Unidos. No Brasil é exibida pelo Sony e já tem suas quatro temporadas disponíveis no Netflix. A quinta temporada começou a ser exibida em setembro na gringa e ainda não tem previsão de estreia por aqui.

Tudo acontece em Washington, D.C, frequentemente na Casa Branca. Olivia cria a Pope & Associates, empresa especializada em gestão de crises. Mas não é para qualquer crise: são escândalos políticos, sexuais e mortes, com envolvimento de pessoas que não podem ter sua imagem manchada. A equipe é formada por advogados e investigadores (os Gladiators in suits) com passados, no mínimo, duvidosos, mas são as habilidades “incomuns” dessas pessoas que fazem o trabalho de Olivia funcionar.

Olivia Pope é uma mulher poderosa e sabe disso. Das roupas que usa ao seu poder de persuasão, da inteligência aos envolvimentos amorosos, nada é mais ou menos ou meia-boca. Não é à toa que o homem mais poderoso dos Estados Unidos se apaixona incontrolavelmente por ela. Olivia é assim: hoje você a ama, amanhã a odeia. Mas isso vale para todos os personagens. Ninguém é bonzinho em Scandal. Tudo é válido para livrar a própria pele: matar, morrer, torturar, chantagear, mesmo se a vítima for o seu próprio marido.

"Eu sou muito boa no que faço, melhor do que qualquer pessoa. Isso não é arrogância, é um fato."
“Eu sou muito boa no que faço, melhor do que qualquer pessoa. Isso não é arrogância, é um fato.”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s