Você se lembra? – O Fantástico Mundo de Bobby

Se você foi criança na década de 90, com certeza se lembra do menino de cabeça e pés grandes e corpinho miudinho: Bobby Generic. O Fantástico Mundo de Bobby foi criado por Howie Mendel e o personagem nada mais é do que o alter ego do seu criador. Howie interpreta o pai do Bobby no desenho e, na versão original, dubla tanto o menino quanto o adulto.

Eu jamais reconheceria o Howie de hoje. E você?
Eu jamais reconheceria o Howie de hoje. E você?

O desenho foi exibido no Brasil (será que ainda é?) pelo SBT, Cartoon Network e Fox Kids. Pra você que não acompanhou a década de 90 por alguma razão (#choranovinho), aqui vai um resumo da atração:

Bobby tem quatro anos e tem dois irmãos mais velhos: a Kelly de 14 anos e o Derek de 10 anos (no decorrer dos episódios ele ganha irmãos gêmeos). Além do seu pai, Howie (sim, mesmo nome do criador), tem também sua mãe Martha e o Tio Ted, que aparece com grande frequência. Bobby é um garoto de imaginação muito fértil, tudo o que ele ouve os adultos dizendo ele imagina “ao pé da letra” e essas são as melhores cenas do desenho, sem dúvida. Além do Tio Ted, que vive alimentando as “viagens” dele, Bobby tem dois grandes companheiros: o cão Roger e a aranha de pelúcia Webbly.

O desenho foi um sucesso: oito temporadas num total de 81 episódios. Se você quer ver ou rever as aventuras do Bobby, esse canal no YouTube disponibiliza as cinco primeiras temporadas na íntegra e em boa qualidade (porém em inglês). Aqui tem os TODOS episódios dublados, mas a qualidade de imagem não é muito boa. Divirta-se!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s